quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O mundo de Rafinha: globalização e tecnologia

O vídeo "O mundo de Rafinha" mostra a dependência da tecnologia. Hoje tudo é mais fácil e prático, mas a tecnologia produz mudanças nos costumes e hábitos sociais. Com certeza, há alguns anos, as pessoas não passavam horas na frente do computador, navegavam pela internet ou faziam uso abusivo de telefones celulares. Com o passar dos anos, a tecnologia foi se tornando cada vez mais acessível e não era mais considerada um "objeto de trabalho", mas sim, um sinônimo de conforto.

Cada vez mais cedo, os jovens, ou até mesmo as crianças começam a ter contato com o mundo tecnológico, eles têm jogos, celulares, blog, sites de relacionamento, dentre outros recursos. Mas, será que não estão virando viciadas em tecnologia? Com todo conforto que ela trouxe, muitas pessoas já não conseguem ficar longe dela, principalmente os jovens. Muitos não conseguem ficar um dia sequer ser acessar seu Orkut, ou então assistir os vídeos do Youtube. Hábitos como o da leitura têm sido deixados de lado, adolescentes mantém pouco contato com os familiares, pois o mundo da internet é mais interessante para eles.


Tecnologia traz conforto e comodidade, mas deve ser usada com moderação, porque senão nos tornaremos "escravos da tecnologia" e ao invés de nos beneficiar, seremos prejudicados.